EDITAL 03/2013 - PNPD

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Farmacologia da UFES torna público o processo seletivo para a seleção de um bolsista de Pós-Doutorado para atuar na área de farmacologia, conforme Edital 03/2013 do PPGBF.

O I Ciclo de Palestras em Neurociências da UFES

O I Ciclo de Palestras em Neurociências da UFES é um evento online gratuito e ocorrerá entre os dias 4 e 6 de agosto de 2021.

As inscrições irão até dia 21 de julho de 2021.

Para mais informações, clique aqui.

Nota de Pesar

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Farmacologia comunica, com profunda tristeza, o falecimento do professor Adair Roberto Soares dos Santos, ocorrido nesta terça-feira, 06/07/2021.

Edital nº 01/2021 - PPGBF - Processo Seletivo - Mestrado - Turma 2021

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Farmacologia torna público o edital de seleção para ingresso no mestrado, turma 2021.

- Período de Inscrição: 02/07/2021 a 02/08/2021

Para mais informações, clique aqui.

Convite para a palestra "Empreendedorismo: do que estamos falando afinal?"

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica do CCS/Ufes convida para a palestra "Empreendedorismo: do que estamos falando afinal?" que ocorrerá virtualmente no dia 12 de maio de 2021, às 17h.

A palestra será transmitida pelo canal do Youtube do nosso Programa, que pode ser acessado clicando aqui

Contamos com sua participação!

Qualificações de Mestrado

(Atualizado em 23.07.2021)

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica convida para as qualificações de mestrado, turma 2019, que ocorrerão no mês de abril e maio de 2021. Confira a programação abaixo.

Mais informações podem ser encontradas no Quadro de Qualificações.

Defesa de Mestrado - Barbara Silva Figueiredo

Título: Nanopartículas magnéticas de PHB contendo ftalocianinas metálicas: efeito do átomo pesado sobre as propriedades da formulação nanoparticulada

Data: 11/03/2021
Horário: 14:00 horas.
Local: Sala de reuniões da plataforma digital Google Meet
(Observação: Para assistir a defesa on-line, encaminhar e-mail, com antecedência, para aromero [at] ifes.edu.br)
Orientador(a): Prof. André Romero da Silva

Defesa de Mestrado - Yuri Favalessa Monteiro

Título: Plastinação de tecidos biológicos com silicone de baixa viscosidade

Data: 15/12/2020
Horário: 10:00 horas.
Orientador(a): Prof. Athelson Stefanon Bittencourt

Defesa de Mestrado - Paulo Arthur Coutinho

(Atualizado 14/11/2020, 10h20)

Título: Caracterização bioquímica e estrutural da proteína Fator Inibidor da Migração de Macrófagos (MIF) como potencial alvo para drogas contra Paracoccidioidomicose

Data: 14/12/2020
Horário: 10:00 horas.
Orientador(a): Profa. Juliana Barbosa Coitinho Gonçalves

Defesa de Mestrado - Vanessa Gobbi Amorim

Título: Desenvolvimento e caracterização de sondas fluorescentes derivadas de BODIPY para aplicação em bioconjugação com proteínas.

Data: 09/12/2020
Horário: 14:00 horas.
Orientador(a): Prof. Lucas Cunha Dias de Rezende

Observação:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105