Processos seletivos

Mestrado em Bioquímica
O Programa trabalha com ingresso semestral, sendo o ano letivo dividido em dois semestres – o primeiro de março a julho e o segundo de agosto a dezembro.
A seleção é realizada no primeiro semestre para ingresso no segundo, a partir de agosto e no segundo semestre de cada ano para ingresso em março do ano seguinte.
Os dados sobre os requisitos e data de inscrição, provas, vagas, etc. são divulgados por meio de editais anuais, estando último edital do programa disponível nesta página.

Pós-doutorado
O Programa conta com os financiamentos PNPD/CAPES, Programa Nacional de Pós Doutorado da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e FAPES(Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo)/CAPES, que anualmente oferecem cotas de bolsas de acordo com os critérios definidos pela CAPES, que leva em conta o desempenho do Programa na avaliação quadrienal, as áreas de apoio estratégico, a região em que se situa a IES, entre outros. Ao ser contemplado o Programa é responsável pela seleção e acompanhamento dos bolsistas, assim como pela definição de seus objetivos e atividades.
As vagas são divulgadas através de editais elaborados pelo Programa, baseados no edital disponível pela CAPES e/ou FAPES, estando último disponível nesta página.

Aluno especial

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105